Início
euroguidance

YouTube Preview Image

Fotografias da Futurália

Fotografias da Qualifica

 

Com o lema “Inovação – O Futuro é Hoje”, a Direção-Geral da Educação (DGE) volta a marcar presença nas exposições  Futurália e Qualifica, que decorrerão respetivamente  entre 16 e 19 de março de 2016 na FIL e entre 14 e 17 de abril de 2016 na EXPONOR, sendo cofinanciada pelo Programa Operacional de Capital Humano – POCH. Estes Salões de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade destinam-se a estudantes e à comunidade educativa.

A DGE considera estes certames nacionais como momentos privilegiados para disseminar e promover a sua visão para a educação no futuro próximo, quer nos domínios do ensino e da aprendizagem, quer nos aspetos de inovação pedagógica e didática.

Recriando um “Ambiente Educativo Inovador”, a DGE promove uma mostra de boas práticas das escolas onde estão a ser implementados estes ambientes, refletindo o objetivo de ver repensado o papel da pedagogia, da tecnologia e do design em contexto educativo. Promove igualmente o contacto e exploração de recursos de ensino e aprendizagem para apoio à comunidade educativa.


Contribuindo para a promoção da inovação das metodologias dos processos de ensino e aprendizagem, as atividades que decorrerão no espaço do stand, estão pensadas para que haja uma forte interação e concreta participação/ação dos visitantes nas atividades propostas, permitindo identificar e esclarecer os fatores críticos de sucesso subjacentes ao conceito de ambientes educativos inovadores.


Os Agrupamentos/Escolas que se queiram inscrever nas visitas guiadas ao stand da DGE  devem aceder a:http://futuralia-qualifica.euroguidance.gov.pt/inscricoes-para-visitas-guiadas/